sábado, 13 de junho de 2020

16 pacientes já foram recuperados do coronavirus em Catarina de um total de 23 casos confirmados, 1 óbito, 9 casos suspeitos e 82 descartados

O Sítio Chapada na zona rural do município de Catarina registrou mais um caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19), em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura, através da plataforma Integra SUS do Governo do Estado.

Os casos confirmados se dividem entre a sede e a zona rural com 6 casos no Bairro Vila Nova, 6 no Bairro Hospital, 3 no Centro, 3 no Sítio Chapada, 2 no Sítio Retiro, 1 no Sítio Baixa Grande, 1 no Sítio Baixa Grande dos André e 1 no Sítio Souza. Dentre os casos confirmados foi registrado um óbito de um paciente da zona rural.

São 23 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), no município de Catarina, sendo que, 16 foram recuperados, 5 em isolamento domiciliar, 1 internamento hospitalar e 1 óbito. 9 casos suspeitos em isolamento domiciliar e 82 testaram negativo.

A Prefeitura Municipal de Catarina, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária, disseram que as barreiras sanitárias nas rodovias de acesso à Catarina e na zona rural vão continuar enquanto durar o decreto estadual.

A administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde e das Equipes da Saúde da Família estão realizando atendimentos estratégicos nas localidades rurais do município.

Com informações do Blog do Diomar Araujo.