segunda-feira, 11 de maio de 2020

Bares na zona rural de Iguatu são fechados por desobediência ao decreto estadual

Policiais militares intensificaram ações de combate aos bares abertos na zona rural do município de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, em desrespeito ao decreto do governo do Estado.

Neste domingo, dia 10, por volta das 11 horas, no sítio Santa Rosa III, o bar Cajarana Clube estava aberto e com aglomeração de pessoas, de acordo com a Polícia Militar. O estabelecimento foi fechado, mas no fim da tarde, por volta de 17 horas, a viatura voltou ao local e flagrou vários veículos estacionados em frente ao bar e no interior, havia pessoas bebendo. O proprietário, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, onde foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por desobediência ao decreto do governo do Estado.

A noite, por volta de 20 horas, policias fecharam outro bar que estava funcionando no sítio Tanque, na zona rural de Iguatu. Segundo a polícia, o “Bar da Loira” estava aberto e com a presença de várias pessoas. A Polícia informou que a proprietária já fora autuada por desobediência anterior ao decreto do governo do Estado e ela foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde foi feito um TCO.

Aglomeração

Já no fim da tarde do último sábado (10), outro flagrante foi realizado na barragem do Sítio Canavieira, no distrito de São Bartolomeu, na zona rural de Cariús. Dezenas de pessoas tomavam banho e bebiam.

Após solicitação por parte dos policiais militares que se retirassem do local, um morador resistiu e desacatou a patrulha. Em seguida, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. O suspeito já responde por lesão corporal dolosa.

O suspeito não teve o nome divulgado e vai responder infração por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e por desacato.

Com informações do Diário do Nordeste.