sábado, 16 de maio de 2020

Polícia Civil prende homem que extorquia suas vítimas pelo Facebook em Icó

Delegado Henrique Gurgel ( Foto Richard Lopes)
Policiais Civis da 17ª Delegacia Regional de Icó, prenderam por volta de 16 horas de quinta-feira (14), um homem, de 23 anos, servente de pedreiro, depois de extorquir uma de suas vítimas pelo Facebook.

De acordo com o delegado plantonista, Henrique Gurgel, o suspeito tinha criado um perfil falso na rede social com o nome de Diego Márcio e daí em diante solicitava amizades. Em seguida, dizia pertencer a uma facção criminosa e exigia entre 200 a 300 reais, caso contrário teria o mesmo destino de pessoas mortas em fotos que enviava para suas vítimas.

Uma das vítimas estava na delegacia na tarde desta quinta-feira e naquele exato momento se encontrava online com o acusado e o convenceu a entregar o dinheiro pessoalmente, pois não tinha conseguido realizar o depósito.

O suspeito, disse que estava feito o acordo e aguardaria a vítima vestido com bermuda vermelha, camisa amarela e boné vermelho. O que ele não esperava era a chegada da polícia.

O delegado Henrique Gurgel, com os inspetores Júnior Pernambucano, Ítalo, Hugo e Francielson, quando visualizaram o indivíduo em atitude suspeita deram voz de prisão. Diante das evidências, ele acabou confessando as extorsões e disponibilizou o celular para os policiais civis averiguarem.

No aparelho, foi descoberto a extorsão em pelo menos 10 pessoas. Além do celular, foi apreendido um cartão da Caixa Econômica Federal, cuja conta poupança era a mesma informada pelo delinquente através de mensagens pelo Facebook.

O delegado Henrique Gurgel, acredita que mais vítimas deverão comparecer na delegacia com a prisão do suspeito, que foi autuado pelo crime de extorsão cuja pena vai de 4 a 10 anos de reclusão.

O servente de pedreiro completará 24 anos no próximo domingo dia 17 na cadeia pública de Icó.

As informações são do correspondente Richard Lopes.