Os corpos das quatro vítimas do acidente com o avião bimotor que caiu em São Benedito foram encontrados na tarde deste sábado (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos corpos estava carbonizado. De acordo com o tenente-coronel Roberto Moraes, agora os corpos serão levados para a Perícia Forense do município de Sobral para a realização do processo de identificação de cada uma das vítimas.
A operação de resgate dos corpos de três profissionais de saúde e do piloto que estavam dentro da aeronave bimotor PT- RMN se estendeu por todo o dia de sábado. Os passageiros eram o infectologista Pedro José Ferreira de Meneses - que foi diagnosticado com Covid-19 e estava sendo transferido para o Piauí -, o médico Carlo Victor Rodrigues, a profissional de enfermagem Samara Aline Félix e o piloto, comandante Paulo César Magalhães Costa.
Meneses apresentava estado de saúde delicado, fazia tratamento com oxigênio e pediu para ser transferido para um hospital em Teresina, onde mora a família.
O major Mardens Vasconcelos, dos Bombeiros, falou, na manhã deste sábado (16), sobre a necessidade de remover os destroços do avião e também de chegar a uma parte soterrada da aeronave no solo. "Iniciamos o trabalho de resgate dos corpos, ainda estamos retirando as partes da aeronave e, ao mesmo tempo, cavando para chegar à área que está soterrada. É um trabalho minucioso, porque também houve vazamento de combustível, as máquinas que usamos podem provocar fagulhas e entrar em contato com esse combustível e ocorrer uma ignição", disse.
O tenente-coronel Roberto Moraes, comandante da Companhia de Sobral, afirmou que os dez agentes do Corpo de Bombeiros que estão no local da queda utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar risco de contaminação pelo novo coronavírus. "Eles estão no local com EPIs, nas buscas, devido ao risco de contaminação".
Com informações do Diário do Nordeste.