quinta-feira, 14 de maio de 2020

Rodovia que dá acesso a Suassurana e ao Açude Trussu, em Iguatu, está em situação precária

O trecho de 16 km da rodovia CE-481, entre o entroncamento com a CE-060 e a sede do distrito de Suassurana, na zona rural de Iguatu, apresenta muitos buracos, aumentando o risco de acidentes para condutores de carros e motocicletas.

O problema, segundo os moradores, não é recente e vem se agravando nos últimos anos. Eles criticam a condição precária do asfalto. “Existem verdeiras crateras”, disse a professora da rede municipal de ensino, Lúcia de Souza. O agricultor Alfredo Lima, também critica a situação. “Isso é um descaso. Esses buracos a cada ano, com as chuvas, aumentam e daqui a pouco a gente não vai mais poder transitar”, disse. “Não entendo porque entra ano e sai ano e nada é feito por aqui”.

O líder comunitário da localidade, Idalino Cabral, também fez um apelo para que as autoridades atendam o pedido dos moradores. “Esperamos que agora que está terminando o inverno que faça o conserto da estrada”.

O trecho mais danificado é de 4km entre a sede da vila de Suassurana e o Açude Roberto Costa (Trussu). “O asfalto ficou muito estragado por causa do tráfego diário de centenas de caminhões pipa que retiravam água do Açude Trussu”, lembrou Cabral. “O movimento era intenso e o asfalto não suportou o peso”.

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) informou, por meio de nota, que está com uma equipe realizando serviços de manutenção nas principais vias da cidade de Iguatu. “À medida em que for concluída esta etapa, as ações de conservação passam a ser executadas nos acessos aos distritos, como é o caso de Suassurana. A previsão é que isto ocorra até o início de junho”.

Com informações do Diário do Nordeste.