sábado, 16 de maio de 2020

Ceará atinge 50% de isolamento nesta sexta-feira, aponta governador

O Ceará atingiu o patamar de 50% de isolamento social nesta sexta-feira (15), enquanto Fortaleza ainda não chegou à meta de 70% esperada pelo Governo do Estado mesmo com as medidas mais rígidas. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

"Dados mostram que estamos melhorando na capital, mas estamos longe do nível de isolamento que buscamos no Ceará, que é de 70%. Hoje, atingimos 50,15% de isolamento social em todo o estado pelo InLoco", disse Camilo. InLoco é é uma empresa que monitora dados de isolamento, segundo o governador.

O governador ainda afirmou que terá uma reunião neste sábado com especialistas da área da saúde do Estado e da Prefeitura para avaliar a situação de combate à pandemia em Fortaleza.

Camilo voltou a reforçar que todas as medidas tomadas são baseadas em recomendações dos especialistas da área médica.

"Reforço que não há vacina para essa doença, por isso as medidas de isolamento são importantes para combate ao coronavírus", disse.

Ministério da Saúde

O governador também comentou sobre a decisão de Nelson Teich de deixar o cargo de ministro da Saúde, nesta sexta-feira (15).

Camilo disse esperar capacidade do próximo ministro de liderar ações sanitárias de combate à Covid-19 em parceria com os estados.

"A gente espera que o Ministério da Saúde possa assumir um papel de orientação, discutindo o isolamento social, discutindo regras, e aplicando protocolos. Esperamos que o próximo ministro possa liderar as ações do país em parceria com os estados", disse.

Com informações do G1 Ceará.