terça-feira, 19 de maio de 2020

Medidas mais rígidas conseguem ampliar para 80% isolamento no centro de Iguatu

As medidas de bloqueio do centro de Iguatu estão surtindo efeito. Na manhã de segunda-feira (18), havia poucas pessoas nas ruas da cidade. A fila para recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 na agência da Caixa Econômica Federal está fluindo bem e mais organizada.

O secretário de Meio-Ambiente, Marcos Ageu Medeiros, integrante do Comitê de Contingência do Coronavírus, ressaltou a importância de fechamento do centro comercial. “Esse isolamento diminuiu em torno de 80% o fluxo de pessoas na área central”, disse. “Nessa semana será o pagamento somente do Bolsa-Família e temos fiscais sanitários, distribuindo máscaras e uma enfermeira que faz teste de temperatura com termômetro infravermelho”.

Deise Luna é vendedora e veio da cidade de Jucás e reconhece as boas mudanças em Iguatu. “Está bem organizada a fila, com senha e distância sendo mantida”, frisou. “A gente resolve rápido e dá tempo voltar para casa”.

José Cristiano Félix, técnico em informática, também observou que a situação está mais tranquila. “Antes, a fila era muito grande, mas agora o atendimento é rápido, está andando bem e isso ajuda muito”.

Com informações do Diário do Nordeste.