terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Cidades do Vale do Jaguaribe, Sertão Central e Inhamuns são as que registram maiores chuvas no Ceará

As regiões Vale do Jaguaribe, Sertão Central e dos Inhamus receberam boas chuvas entre a segunda-feira (24), e esta terça-feira (25), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Essas regiões historicamente registram poucas precipitações.

No Vale do Jaguaribe, onde está concentrado o principal açude do Ceará, o Castanhão, houve chuvas em 11 cidades. Destaque para Ererê (120 milímetros), Pereiro (56 milímetros) e Quixeré (51,4 milímetros).

No Sertão Central e nos Inhamuns, choveu em 18 municípios monitorados pela Funceme. A maior precipitação ocorreu em Madalena, com 47 milímetros. Em seguida, Deputado Irapuan Pinheiro registrou 44 milímetros.

As chuvas atingiram pelo menos 79 municípios cearenses. Os dados serão atualizados no decorrer desta terça-feira pelo órgão.

Chuvas em Fortaleza

Fortaleza recebeu uma rápida chuva na manhã desta terça. No espaço de 24 horas, houve registros em apenas três dos seus quatro postos: 14,4 mm (Messejana), 9,4 mm (Castelão) e 1,6 mm (Água Fria). Apesar do pouco acumulado, Fortaleza foi a capital do Nordeste, que mais registrou precipitações nesta segunda-feira, registrando uma média de 9,4 milímetros, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ainda conforme o Inmet, a previsão para a capital cearense para terça-feira é de tempo nublado com pancadas de chuva. A máxima será de 32ºC e a mínima de 24ºC.

Com informações do G1 Ceará.