sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Wesley Safadão e Thyane Dantas doam R$ 128 mil de bazar solidário para instituições filantrópicas

O projeto WSolidário, iniciativa de Thyane Dantas Oliveira e o cantor Wesley Safadão, para transformar a vida do próximo a partir de ações de responsabilidade social, realizou a entrega dos recursos arrecadados no primeiro bazar beneficente. Na quarta-feira (22), as cinco instituições selecionadas por meio de edital vieram a Fortaleza apresentar como os recursos recebidos serão aplicados.

O encontro aconteceu no escritório empresarial do Grupo WS, em Fortaleza, com a presença de Wesley, Thyane e do empreendedor social e diretor da plataforma Transforma Brasil, Fábio Silva, que está a frente da maior plataforma de voluntariado para estimular o engajamento cívico do país, e que também é parceira do W Solidário. Ao todo, R$ 128.614,48 mil foram divididos entre os beneficiados.

Foram agraciadas com os valores ã Associação Olhar Diferente (AC), Instituição Alice Henrique Campos Gonçalves (SC), Aliança de Mães e Famílias Raras (PE), Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (GO) e Casa Semente (RJ).

Ação solidária

O bazar aconteceu no dia 15 de dezembro de 2019. Com intuito de promover o bem e ajudar a quem precisa, mais de 2.500 peças foram vendidas em menos de duas horas de evento. Com previsão de dois dias de evento, o bazar durou apenas duas horas devido ao sucesso. Thyane Dantas coordenou o evento.

Para a escolha das instituições, o W Solidário lançou um edital e selecionou instituições com possuem atividades alinhadas aos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente obedecendo às diretrizes da ODS 4 – educação de qualidade, que atendam a primeira infância, em creches, orfanatos e/ou realizem atividades de contrafluxo escolar para a primeira infância.

Com informações do Diário do Nordeste.