sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Compositor de 'Juras de Amor' reformou casa após sucesso

Madrugada com uma garrafa de café e um bloco de notas. Esse foi o cenário do compositor de Fortaleza, Evangelista Marques da Costa Filho, para escrever “Juras de Amor”. A canção é a favorita de Wesley Safadão do projeto “TBT”. Em 2020, a música completa 10 anos na voz do cearense.

Em um endereço no bairro João XXIII, nasceu “Juras de Amor”. O silêncio da noite foi o horário escolhido por Evan, nome artístico de Evangelista, para construir a letra. “Tinha muita gente em casa. Muita alegria e muita zoada. De dia não dava para compor. Eu esperava a madrugada, todo mundo deitar, para ir me sentar à mesa do jantar. Foi minha primeira música. Minha primeira”.

Assista:
Evan conta que a música chegou a passar, inicialmente, pela banda Zabumbada — sendo o estouro dela na voz de Wesley Safadão. “Em 2010, ela fez um barulho. Não chegou a ser como está hoje. Na época, ele estourou no Nordeste. Atualmente, ela tem abrangência nacional. A letra ganhou outro patamar”, revela o compositor.

Dez anos se passaram e a música continua atual, avalia Evan. “Muita gente não me conhece de nome, mas quando digo que escrevi ‘Juras de Amor’… o sorriso no rosto é outro”. A canção rendeu uma mudança de vida para Evan. Logo no lançamento, ele conseguiu reformar a casa onde morava.

Quanto à criação do projeto “TBT”, Evan avalia que é uma das maiores sacadas. “Analiso esse projeto como uma da melhores coisas para situações criadas para o forró. Ele está levando para o mundo um projeto onde uma criança, de cinco anos, e um idoso podem escutar. É só falando de amor”.

Com informações do Diário do Nordeste.