sábado, 14 de dezembro de 2019

Após 'vakinha' para traslado, corpo de cearense que morreu no Rio de Janeiro é velado em Maracanaú

O corpo de Flávio Rodrigues dos Santos, cearense que morreu no Rio de Janeiro, está sendo velado na manhã deste sábado (14), em Maracanaú, após a família realizar uma 'vaquinha' para o transporte do corpo. Flávio, de 39 anos, era cozinheiro e morreu no último dia 7, por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Segundo a irmã de Flávio, Lucijane Rodrigues, o valor de R$ 6 mil do transporte foi custeado pela pela 'vakinha' e pela prefeitura de Maracanaú. De acordo com a prefeitura, a família do cozinheiro procurou o órgão na última segunda-feira (9), e os trâmites para o transporte foram concluídos na quinta-feira (12). 

O Hospital Municipal Salgado Filho, unidade do Rio de Janeiro onde Flávio estava hospitalizado, deu um prazo de 15 dias para a retirada do corpo, que foi feita em uma semana. Antes de falecer, Flávio passou mais de um mês internado no hospital.

Em outubro, ele passou cerca de três dias desaparecido e sem contato com a família. O cearense foi encontrado na rua, com perda de memória e sem pertences, por uma mulher, que divulgou nas redes sociais até que chegasse à família. Ele foi levado ao hospital e teve a companhia de uma das irmãs, após familiares, amigos e vizinhos ajudarem para a compra da passagem.

Com informações do Diário do Nordeste.