domingo, 15 de dezembro de 2019

Ciclista que lutou com assaltante para não ter bicicleta roubada ganha doação de moedas de amigo reciclador em Fortaleza

Depois de entrar em luta corporal com um assaltante e ter a bicicleta roubada no Bairro Passaré, em Fortaleza, o leiteiro Luiz Carlos Bezerra, 59 anos, recebeu uma doação de um amigo que trabalha com reciclagem para ajudar na compra de um novo transporte.

O amigo havia juntado R$ 20 em moedas e as deu ao ciclista neste domingo (15). A vítima do assalto e o autor da doação são amigos há 20 anos e moram na mesma rua. 

“Cheguei brincando com ele falando: 'Seu Luizinho, vou pegar sua bicicleta pra ir lá na minha mãe tomar um café'. Aí ele disse: 'não tenho mais bicicleta não, fui roubado'. Eu levei na brincadeira. Quando ele mostrou a cara dele vi o murro que o cara deu chega o sangue subiu à cabeça”, conta o amigo Raimundo da Silva, de 38 anos. 

Silva trabalha com reciclagem e vinha juntando moedas com o que sobrava do salário semanal de cerca de R$ 250. Ao saber do caso de Bezerra, imediatamente catou as economias e foi até o amigo. 

“Ele me ajuda e eu ajudo ele. Como ele tá precisando da bicicleta, que era o ganha-pão dele de deixar e buscar o leite, pegar as meninas. Aí eu tava com umas moedinhas em casa e trouxe. Não era muito, mas eu trouxe de coração”, manifesta Raimundo da Silva. 

A bicicleta é o principal meio de locomoção de Bezerra, que é leiteiro e também utilizava o veículo para fazer a entrega do produto. 

A vítima do assalto estava indo buscar a neta na escola e passava de bicicleta pela Rua das Carnaúbas quando foi abordado pelo assaltante. O suspeito puxou o veículo de Bezerra, derrubando o ciclista. Os dois entraram em luta corporal e o senhor de 59 anos acabou sofrendo socos e arranhões. O caso ocorreu na última quarta-feira (11), e foi gravado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.

O leiteiro ficou com um corte no rosto, o queixo inchado e o joelho com escoriações. 

“Mal eu abria a boca quando ia comer, mas graças a Deus já tô bem melhor”, externa Bezerra. 

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que apura o caso e ressaltou a importância de a vítima registrar um Boletim de Ocorrência. Até esta manhã, Bezerra ainda não havia registrado quaixa na delegacia.

Veja como foi a ação:

Com informações do Diário do Nordeste.