Em 2014, no sítio Boa Vista do Faé, na zona rural de Quixelô, na região Centro-Sul do Ceará, José Pereira da Costa, conhecido por Zé do Valério, tentou estuprar mais duas mulheres A informação é do delegado regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro, que encaminhou na manhã desta quinta-feira, inquérito policial para a comarca de Quixelô.
Delegado regional de Iguatu, Marcos Sandro.
“Uma das vítimas reconheceu por foto o acusado e após a prisão dele decidiu contar a história”, disse Marcos Sandro. “Eram duas mulheres que vendiam carne e um dia foram abordadas em uma estrada por Zé do Valério, que estava armado e de moto, levou as duas para o mato, amarrou as meninas, e tentou estuprá-las, mas não conseguiu porque não teria tido ereção, e elas resistiram”. Ele roubou a moto, documentos, dinheiro e pertences das vítimas.
De acordo com o delegado não há dúvida sobre a participação de Zé do Valério. “Foi reconhecida pelas vítimas, pelo dono do terreno para quem trabalhava e por outros moradores”, confirmou Marcos Sandro.
Após a tentativa de estupro, Zé do Valério que usava o nome de Antônio foi embora. O caso foi registrado na Polícia, mas a investigação na época não chegou ao culpado.
O delegado frisou que ainda não se sabe se o nome usado por Zé do Valério é correto. “Foi ele quem disse que o nome dele era José Pereira da Costa, conhecido por Zé do Valério, mas ele não tem identidade, e esse fato está sendo investigado”.
Com o inquérito policial, serão pedidas mais prisões preventivas contra Zé do Valério. “Para mim, ele é um monstro”, disse o delegado, Marcos Sandro. “A descoberta de novos casos decorre de uma articulação da Polícia Civil do Ceará, de troca de informações”.
Marcos Sandro acredita que Zé do Valério praticou outros crimes em outras cidades.”Ele está sendo investigado em Pedra Branca e Milhã, no Sertão Central”.
A moto usada por Zé do Valério quando foi preso em Tauá está na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
Prisão e crime de Pedra Branca.