quinta-feira, 4 de julho de 2019

Droga e arma são encontradas enterradas em Iguatu

Por volta de 11 da manhã desta quinta feira, 4, inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, coordenados pelo delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira, e bombeiros militares, sob o comando do tenente coronel Nijair Araújo, realizaram buscas na Vila Daer, na periferia da cidade de Iguatu, com o objetivo de localizar o corpo do jovem, Yuri Martins Fernandes, de 20 anos, morador do bairro Altiplano, desaparecido desde o dia 2 de março, no Carnaval deste ano.

A equipe encontrou enterrados 3,2 quilos de maconha e uma arma de fogo artesanal (garruncha).

A mãe do jovem Yuri Martins, Rosely Martins, registrou um Boletim de Ocorrência, no dia 6 de março passado na delegacia de Iguatu.

A partir do aprofundamento das investigações, policiais civis de Iguatu descobriram que o último paradeiro do jovem teria sido na Vila Daer, onde o corpo poderia estar enterrado.

A maconha prensada e a arma estavam enterrados no quintal da casa de um dos suspeitos, cujo o nome está em sigilo, para não atrapalhar as investigações.

O delegado Marcos Sandro revela que a vítima era usuária de drogas e pode ter sido morta por facções.

O tenente coronel Nijair Araújo disse que vai acionar o canil da Polícia Militar, em Fortaleza, para auxiliar nas buscas do corpo do jovem, pois no local onde a droga foi encontrada existia um forte odor de matéria orgânica em decomposição. O canil deverá chegar a Iguatu neste fim de semana.

Com colaboração de Richard Lopes.