quarta-feira, 31 de julho de 2019

Polícia civil prende em Cariús foragido da Justiça de Fortaleza acusado de tentar matar ex-companheira e a própria filha

Nesta última segunda-feira (29), policiais civis de Iguatu e de Jucás cumpriram mandado de prisão contra Francisco Lourenço Pereira, 52 anos, por ter tentado matar sua ex-companheira e sua filha, utilizando-se de substância inflamável (gasolina), na cidade de Fortaleza, em 2013.

No dia 14/05/2013, no período da noite, Francisco Pereira manteve em cárcere privado sua ex-companheira, Maria Rosita Ferreira, e sua filha, Hélia Ferreira Pereira, que estava grávida na época dos fatos, ameaçando as duas com um facão.

O acusado derramou gasolina na casa onde estava e tentou atear fogo em todos que estavam presentes na residência. O fato ocorreu no bairro Couto Fernandes, e gerou muita repercussão à época.

Felizmente, o infrator acabou libertando as vítimas e foi capturado em flagrante, sendo preso e processado pela Justiça da Comarca da Capital Cearense.

A PRISÃO

Policiais civis de Iguatu e de Jucás descobriram que Francisco Pereira estava morando em um sítio em Cariús. A prisão foi realizada no sítio Três Irmãos, zona rural de Cariús, e foi coordenada pelo delegado regional de Iguatu, Marcos Sandro e contou com a participação direta dos delegados Lincollin Guedes, de Jucás, e Raphael Gobbi, de Iguatu.

Francisco Lourenço será transferido para um presídio em Fortaleza.