O Agronegócio cearense tem unido dois partidos antagônicos em nível nacional, o Partido Social Liberal (PSL) e o Partido dos Trabalhadores (PT).
A união em prol de reivindicações dos produtores rurais do estado foi selada no Encontro de Produtores Rurais do Ceará (EPROCE), na última sexta-feira (26), na Churrascaria Campelo, em Fortaleza, com as participações do deputado federal Heitor Freire e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Diassis Diniz, respectivos presidentes das siglas no estado.
O presidente da Câmara Setorial do Agronegócio, Amilcar Silveira, informou que o objetivo do encontro é agregar pessoas e autoridades que valorizem o setor no estado, independente de correntes politicas. “Ninguém no Ceará conseguiu unir os dois partidos (PSL e PT) e nós conseguimos, através das nossa reivindicações”, comentou.
O encontro da última sexta-feira contou com a presença de 100 produtores, do secretário do Agronegócio do estado, Silvio Carlos e da secretária executiva da Indústria, Roseane Medeiros e teve como assunto principal a venda do parque de exposição Agopecuária e Industrial do Estado do Ceará por parte do Governo do Estado. A Câmara Setorial é contra e mostrou sua insatisfação para as autoridades, presentes a reunião, com a venda do local que abriga uma das mais importantes feiras do setor no Ceará.
O EPROCE acontece todas as últimas sextas-feiras de cada mês e representa 12 câmaras temáticas que fazem a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e onde “nós fazemos nossas reivindicações e recebemos as principais autoridades do estado”, disse o presidente da Câmara Setorial do Agronegócio.