O comércio eletrônico por meio da internet vem se intensificando no Interior. Por semana, pelo menos duas carradas de mercadorias adquiridas no modelo ‘e-commerce’, oriunda de Juazeiro do Norte, chega a Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. São produtos diversos: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, roupas, calçados, perfumaria e outros itens destinados ao consumidor final e lojas da cidade.
Além da distribuição por empresas particulares, há o transporte de mercadorias feito e entregue pelos Correios.
O segmento do comércio eletrônico não é novidade e vem ganhando força a cada mês, concorrendo com as lojas físicas locais. O motivo mais comum é o menor preço encontrado, mesmo com pagamento de taxa de frete.
“Já comprei computador, tênis e TV pela internet e garanto que é seguro”, disse o estudante, Marcos Costa.
O cinegrafista e fotógrafo, Danilo Souza, adquire a maior parte dos produtos relacionados à sua atividade profissional na internet. “Tem mais opções e melhor preço”, justifica.
O presidente da CDL de Iguatu, Francisco José Mota Luciano, o Dedé Duqueza, disse que o comércio eletrônico é uma tendência que segue em ritmo crescente, em particular nas grandes cidades. “Os jovens compram muito pela internet e há o fator da comodidade, de receber o produto em casa, em poucos dias”, observou. “As lojas precisam se adequar a essa nova realidade e mostrar meios de manter e atrair clientes”.
A CDL não tem estimativa de valor de bens adquiridos pela internet com destino a Iguatu.
Com informações do Diário do Nordeste.