quinta-feira, 27 de junho de 2019

Menino de 11 anos é atingido por bala perdida durante tiroteio em Fortaleza

Um menino de apenas 11 anos de idade tornou-se a mais recente vítima da violência armada em Fortaleza. Na noite de quarta-feira (26), o garoto foi atingido com um tiro de raspão na cabeça. A “bala perdida” que por pouco não matou a criança foi disparada durante um tiroteio entre bandidos no bairro Itaperi, na zona sul da Capital.

O fato ocorreu por volta de 21 horas, na Rua Nova Conquista. O garoto estava na calçada de sua residência quando ocorreu o tiroteio. De acordo com o relato de moradores, bandidos apareceram em um carro atirando contra outras pessoas que transitavam à pé. Logo, se estabeleceu a troca de disparos.

Patrulhas da Polícia Militar foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender à ocorrência. Uma equipe socorreu o menino na própria viatura. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e, em seguida, transferido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde permanece.

A equipe médica não revelou o estado de saúde da criança.

Policiais militares fizeram buscas na região, mas não localizaram os atiradores.