quarta-feira, 12 de junho de 2019

Justiça condena acusado de duplo homicídio a 26 anos de cadeia em Icó

O Tribunal Popular do Júri condenou nesta última terça-feira, 11, a 26 anos de reclusão, Sebastião Raquel Pereira, 23 anos, conhecido por ‘Chico Nego’,acusado de um duplo homicídio triplamente qualificado, ocorrido na madrugada do dia 31 de outubro de 2015, em companhia de Francisco Carlos Severiano da Silva, 39 anos, conhecido por ‘Bicho Doido’, que já havia sido julgado em abril deste ano,e condenado a 34 anos e 4 meses de reclusão.

As vítimas eram os primos, Isaac Ribeiro do Nascimento, 29 anos, e Daniel da Silva Melo, 21. Os primos moravam na Vila Operária da cidade de Cedro e tinham vindo daquela cidade pela madrugada de 31 de outubro de 2015, para a casa de Bicho Doido, no sítio Poço do Carro, em Icó, para negociar uma moto.

Os dois foram assassinados a tiros e facadas e os corpos foram colocados em um carro, Corsa, no porta mala, e desovadas no sítio Tatajuba do Meio, na região do Cascudo, zona rural de Icó.

Isaac e Daniel foram mortos com oito tiros e 26 facadas. O duplo homicídio teria sido motivado por desavenças por drogas e armas.

Depois do duplo homicídio, Francisco Carlos, ‘Bicho Doido’, e Sebastião Raquel fugiram para a cidade de Barbalha, no Cariri, onde foram presos na época.

Sebastião estava com o revólver utilizado nas execuções dos primos. ‘Bicho Doido’ cumpre pena na cadeia de Juazeiro do Norte. Sebastião Raquel terá o mesmo destino.

A defesa foi patrocinada pelo advogado Fabrício Moreira, que alegou a tese de crime impossível e que Sebastião tinha apenas ocultado os corpos.

Já o promotor de Justiça, Daniel Formiga Porto, sustentou a tese de homicídio triplamente qualificado.

O júri que teve início as 9 da manhã e se estendeu até as 16 horas foi presidido pelo juíz de Direito, Francisco Ireilton Bezerra Freire, que leu a sentença condenatória de 26 anos de cadeia para Sebastião, ‘Chico Nego’.

Com colaboração de Richard Lopes.