Francisco Talvane Teixeira, de 45 anos, estava em um restaurante na Cidade 2000, em Fortaleza, na última sexta-feira, 26, quando foi surpreendido e morto a tiros. Ele é condenado por sequestro de empresário, apontado como responsável por assalto à empresa de segurança e condenado também por matar um traficante rival. A morte do homem, que é considerado o chefe do tráfico de Itapipoca, comoveu moradores da Cidade, que lotaram o cortejo até o cemitério.
Com camisas de cor branca estampadas com a fotografia de Talvane, os moradores seguiram pela Cidade acompanhadas por centenas de pessoas a cavalo. Outra parte do cortejo era de motociclistas e seguiu até a igreja de Itapipoca. Moradores ainda lamentaram a morte do homem nas redes sociais e demonstraram luto.
Talvane teria comandado o crime de sequestro de dentro do presídio Instituto Professor Olavo Oliveira (IPPOO) e também foi alvo de uma operação da Polícia federal.
O crime
Francisco Talvane estava na companhia de um grupo de amigos quando o suspeito chegou de moto ao local e efetuou os disparos.
Ele já havia sido condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato de outro traficante, Francisco Martins Soares, em janeiro de 2007.
Com informações do O Povo.