quinta-feira, 18 de abril de 2019

Adolescente de 17 anos confessa autoria de homicídio em Quixadá; “vim vingar a morte de um amigo”

Um adolescente de 17 anos, natural de Fortaleza, confessou a autoria e os supostos motivos do assassinato do entregador de pizza José Amarilo Pontes Castelo Branco, 37 anos, na noite da quarta-feira (17), na Av. Dr. Antônio Moreira Magalhães, no entorno de Quixadá.

Ao ser interrogado pelo delegado palntonista da Polícia Civil, Marcos Renato Magalhães, à frente das investigações, ele confirmou ter efetuado os disparos e também que viajou da capital ao Interior para vingar a morte de um amigo. José Amarilo seria o autor do crime, mas não relatou detalhes.

O delegado regional, Marcus Damasceno, também participou com sua equipe da perseguição aos autores do primeiro homicídio de 2019 em Quixadá. Ele está investigando outras pessoas envolvidas no crime. São duas mulheres, uma delas proprietáriada motocicleta abandonada na fuga pelo adolescente, e um comparsa quando chegaram a trocar tiros com policiais na madrugada, durante a perseguição. Elas alegaram que a motocicleta, apreendida, havia sido roubada. A versão não convenceu os delegados.

Quando foi apreendido por equipes da Polícia Militar, o adolescente que completa maioridade em 11 dias, estava portando o revólver. Ele foi encaminhado para realização de exame de parafina na unidade da Perícia Forense, em Quixeramobim.

A Polícia quer constatar se ele foi realmente o autor dos disparos. Pode estar assumindo a culpa para livrar o comparsa.

O outro suspeito envolvido na trama criminosa também já foi identificado. Ele está sendo procurado. Não sendo possível concretizar a prisão dentro do prazo do flagrante a prisão preventiva dele será solicitada. O objetivo das forças de segurança em Quixadá e região é reduzir ao mínimo os índices dos crimes, principalmente de morte, na região. Em casos como o primeiro homicídio do ano registrado em Quixadá, tendo sido previamente planejado, é praticamente impossível a Polícia evitar, cabendo e quem corre risco de morte tomar cuidados para proteger sua vida, ressalta Marcus Vinicius. Com informações do Diário do Nordeste.