quarta-feira, 20 de março de 2019

Veículo tenta evitar buraco em trecho da BR-122 em Ibaretama e provoca acidente

Quatro meses após o último registro grave na BR-122, em Ibaretama, acidentes estão voltando a ocorrer no trecho que corta este Município do Sertão Central.

De acordo com informações da Polícia, na tarde desta quarta-feira (20), um automóvel Chevrolet Classic foi atingido na traseira e arremessado no acostamento após ser atingido na traseira por um Volkswagen Fox que seguia na mesma direção.

O motorista do veículo causador do acidente informou no local do sinistro que o carro que seguia à frente freou bruscamente não conseguindo evitar a colisão. O condutor do outro automóvel justificou que precisou brecar repentinamente ao se deparar com uma enorme “cratera” no meio da rodovia federal. Levou um susto ao ser atingido, mesmo trafegando na velocidade permitida para o trecho, 80Km/h.

Apesar do violento impacto foram constatadas apenas avarias materiais. Ninguém ficou ferido. Os dois condutores reclamaram da quantidade excessiva de buracos na BR. Outros motoristas quem passavam pelo local também criticavam as péssimas condições de tráfego em todo o trecho, do Triangulo de Chorozinho até a cidade de Banabuiú. “Se durante o dia já é perigoso dirigir nessa estrada, imagina à noite“, ressaltou o autônomo Rodrigo Martins.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT) havia informado que as obras de recuperação da malha viária teriam início na última sexta-feira (15), todavia, operários e nem máquinas ainda foram vistos trabalhando nas áreas consideradas mais críticas. Eles também reclamam da morosidadena operação tapa-buraco. O tráfego deverá se tornar ainda mais perigoso com a continuidade das chuvas no Estado.

O último acidente de trafego grave no trecho da BR-122 em Ibaretama ocorreu em novembro do ano passado. O vigilante Francisco Ednardo Ferreira, 41 anos, morreuao colidir com uma caminhonete.

Banabuiú

No início de março o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, se reuniu com a superintendente do DNIT no Ceará, Liris Carneiro. Segundo o gestor municipal, a representante do órgão federal informou que estava concluindo a homologação do contrato para o serviço de recuperação do trecho entre aquela cidade e Quixadá. Ela havia ressaltado que as obras serão iniciadas ainda este mês. Nesta quarta-feira (20), viajou para Brasília.