Taxistas e mototaxistas de Iguatu andam preocupados com as novas medidas que devem ser implantadas junto às categorias, que podem culminar com a cobrança de imposto sobre serviços (ISS).
A fome arrecadatória da administração do prefeito Ednaldo Lavor, além de afetar os prestadores de serviço, pode também tornar o serviço mais caro para a população.
O fato chegou ao conhecimento dos mototaxistas, após o setor de Tributação da Prefeitura enviar ofício ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), solicitando a relação de nomes das pessoas que prestam serviço de mototaxi no município de Iguatu.
O documento, assinado pelo secretário executivo de arrecadação, Antônio Ricarte Sobrinho, esclarece que a solicitação dos cadastros tem como objetivo a implantação da cobrança do ISS - Imposto Sobre Serviço junto aos mototaxistas da cidade.
A cobrança do imposto é inédita na cidade de Iguatu, e tem deixado os mototaxistas indignados. Em nota, publicada nas redes sociais, o prefeito Ednaldo Lavor não confirma a cobrança do imposto.
Com informações do Site Iguatu Notícias.