O atleta cearense Cauan Emanuel, de 14 anos, um dos sobreviventes do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, que vitimou 10 atletas e deixou 3 feridos, chegou em Fortaleza na madrugada desta última sexta-feira (15). O voo em que o atleta estava pousou no Aeroporto Internacional Pinto Martins às 23h55min.
Cauan era aguardado pela namorada, a avó materna, a irmã e os primos, que estavam no saguão do aeroporto. Às 0h50min deste sábado (16), o atleta desembarcou acompanhado dos pais, Suyene Daniele e Jhon Emanuel, da avó paterna, Vera Lúcia e do irmão.
Na ocasião, o jogador se manteve calado, abraçou a namorada que correu a seu encontro e seguiu para um táxi. Ele ainda teve tempo de trocar algumas palavras com a irmã, quando já estava dentro do carro.
Conforme a mãe de Caun, ele não estava autorizado a falar com a imprensa. "Ele está bem e é só isso que a gente pode falar", afirma Suyenne. Cauan Emanoel deixou o hospital na última segunda-feira (11) e foi o primeiro dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu a ir para casa.
Outro sobrevivente que deve chegar a capital cearense nos próximos dias é o goleiro Francisco Dyogo, 15 anos. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca e recebeu alta nesta última sexta-feira (15). Com informações do Diário do Nordeste.