sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Durante audiência pública, Enel propõe reajuste de 10,53% até 12,23% na conta de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou nesta última quinta-feira (14), em Fortaleza, sessão presencial de audiência pública para apresentar proposta preliminar da Revisão Tarifária Periódica da Enel Ceará. A audiência, ocorrida no auditório do Colégio SEBRAE localizado no bairro da Praia de Iracema, contou com a presença de 117 participantes, dentre os quais 11 expositores que se manifestaram sobre o processo tarifário da concessionária.

A sessão, presidida pelo diretor da ANEEL, Sandoval Feitosa, teve participação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE), do Procon-CE, de consumidores residenciais e industriais, de representantes da Enel Ceará e do Conselho de Consumidores da concessionária.

Na ocasião a Enel pediu um reajuste para consumidores residenciais de 10.53%, Já para consumidores de baixa, média e alta tensão os reajuste variam de 11,39% até 12,23%. A concessionária atende 3,5 milhões de unidades consumidoras localizadas em 184 municípios do Ceará.

Os índices finais deverão ser aprovados no próximo dia 16 de abril em reunião de Diretoria da ANEEL e entram em vigor a partir do dia 22 de abril.