domingo, 17 de fevereiro de 2019

Maju Coutinho é primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional

A jornalista Maria Júlia Coutinho estreou neste último  sábado, 16, como apresentadora do Jornal Nacional, da Rede Globo. Maju, que tem 40 anos, é a primeira mulher negra a ocupar a bancada do programa que tem quase 50 anos.

Maju substitui a jornalista Renata Vasconcellos, que na noite da última sexta-feira, 15, desejou boas vindas para a nova apresentadora do jornal.

Maju chegou a realizar testes assumindo a apresentação do Jornal Hoje, em dias de folgas dos âncoras Sandra Annenberg e Dony De Nuccio. Dessa bancada, foi ela quem ancorou a manhã de cobertura ao vivo do dia seguinte à tragédia de Brumadinho (MG). A divulgação de que Maju seria a nova apresentadora do JN rendeu muitas publicações nas redes sociais.

Carreira

Maju estreou na televisão em 2005, na TV Cultura, onde integrou o time do Jornal da Cultura. Em 2007, a jornalista foi para a Globo e se tornou repórter. Alguns anos depois, foi convidada para cuidar do quadro de previsão do tempo dos jornais da emissora. Com informações do O Povo.