sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

800 PMs da reserva se apresentam para reforçar segurança no Estado após série de ataques criminosos

A Polícia Militar informou que 800 policiais e bombeiros da reserva, que vão reforçar a segurança as ruas no Ceará, já se apresentaram no Quartel do Comando Geral. Parte do efetivo participa durante a manhã dessa sexta-feira (18) de uma reunião no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Centro, em Fortaleza, para alinhar as estratégias de trabalho nas ruas.

O Governo do Estado convocou 1200 militares para ajudar no combate às ações criminosas registradas desde o dia 2 de janeiro. O prazo estipulado para apresentação era até esta última quarta-feira (16), mas foi estendido até essa sexta-feira (18).

Quem não se apresentar vai responder administrativamente por transgressão disciplinar. E quem não puder mais trabalhar precisa trazer um atestado médico e passar por uma avaliação na PM.

A apresentação é obrigatória para os PMs que estão na reserva há no máximo cinco anos e que moram no Ceará. O agente continua a receber a aposentadoria e terá uma gratificação de R$ 900 a R$ 1,3 mil.Com informações do Diário do Nordeste.