quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Professor de Pedra Branca é condecorado pelo Ministro da Educação


Reconhecimento – Durante a abertura do 3º Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ocorrido no início da noite desta última quarta-feira (12), em Brasília, foi entregue a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo para 20 professores como reconhecimento pelos excelentes trabalhos realizados em todo o país.

“Nós nos curvamos à excelência que vocês trouxeram para a educação. Tenho certeza que vocês merecem estar aqui representando os milhões de brasileiros que fazem grandes trabalhos”, destacou o ministro Rossieli Soares. “A valorização tem vários aspectos, desde o salário que a gente precisa melhorar, mas também de mostrar a importância do professor na sala de aula. Tenho muito orgulho de estar aqui nesta noite entregando essas medalhas”.  


Um dos homenageados é Amaral Barbosa de Lima, de Pedra Branca (CE). Ele foi diretor da Escola Municipal Miguel Antônio de Lemos, localizada na comunidade de Baixio, zona rural do município. 

A instituição apresentou ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no qual alcançou nota 9,2. “Quando fazemos as ações na escola, fazemos pelas pessoas. Jamais imaginava receber essa homenagem do MEC. Mas isso é um combustível pra gente fazer diferença para as crianças da zona rural, que até ontem não sabiam o que era televisão. São pessoas que não têm acesso aos seus próprios direitos”, salientou. 

Amaral, se orgulha em dizer por onde passa em suas palestras, que é do sítio Baixio, localidade, onde o povo aprendeu a superar as dificuldades através da educação.