segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Hospital Regional do Sertão Central chega a 27,9 mil atendimentos em dois anos de funcionamento

Completando dois anos de funcionamento o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) está chegando aos 28 mil atendimentos, entre consultas especializadas, exames e cirurgias. A divulgação foi feita pela direção do HRSC, considerado referência em alta complexidade, atendendo 20 municípios do Centro do Estado: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Segundo o Hospital Regional, de 5 dezembro de 2016 a 30 de novembro deste ano já realizou 12.672 atendimentos ambulatoriais, 4.300 cirurgias, 3.750 internações e 7.230 exames de imagem.

“Nós ficamos muito felizes porque já termos serviços importantíssimos que atendem pacientes da região e até mesmo de todo o Estado. A nossa cirurgia geral, por exemplo, vem operando pacientes de alta e média complexidade de diversos municípios do Ceará. A principal importância que eu vejo do hospital é que ele deu oportunidade ao paciente do interior a ter um atendimento de qualidade, um atendimento humano e qualificado”, ressaltou o diretor de processos assistenciais do HRSC, Cristiano Rabelo.

Atualmente o complexo hospitalar tem 141 leitos em pleno funcionamento no, sendo 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 10 na Unidade de AVC agudo, 10 na Unidade de AVC subagudo, 29 de Clínica Médica, 29 de Clínica Cirúrgica, 29 na Unidade de Traumato-Ortopedia e 14 na Unidade de Cuidados Especiais (UCE).

O HRSC possui três salas de cirurgias, serviço de imagem com a realização de exames de ponta e ambulatório para consultas de pacientes regulados em casos de cirurgia geral e traumatologia, como também para as consultas de retorno da internação, acrescenta a direção.
Com informações do Diário do Nordeste.