terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Acopiara teve a maior chuva na região Centro Sul, nas últimas 24 horas

O Ceará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo entre as 7h desta última segunda-feira (17),e as 7h desta terça-feira (18), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados ainda são parciais e podem ser acompanhados por meio do site da instituição ou através do aplicativo gratuito Calendário de Chuvas.

Neste momento, há nebulosidade sobre o território cearense associada à maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical. Diante deste cenário, a Funceme indica nebulosidade variável com chuva na região Jaguaribana, no Litoral Norte e na Ibiapaba, com possibilidade para o Cariri. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Já na quarta-feira (19), os meteorologistas apontam, por meio da análise de modelos de previsão, que há possibilidade de precipitações no Litoral, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, o céu deve ficar parcialmente nublado. Para quinta-feira (20), o cenário meteorológico indica possibilidade de chuva no centro-norte do Estado.

Apesar da previsão realizada para hoje e os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site da Fundação e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

O supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, citas as maiores chuvas que ocorreram de ontem para hoje e destaca que a previsão é de que as precipitações continuem durante o restante do mês, mesmo que possivelmente em menor escala.

Palmácia, com 71 mm, Assaré com 65mm, Acopiara, com 61,5 mm, e Lavras da Mangabeira, 56 mm, foram os outros municípios com maior quantidade de chuvas. Em Fortaleza, a maior precipitação foi registrada no Posto Fundação Maria Nilva, na Água Fria, com 33,4 milímetros.