sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Delegacia da Defesa da Mulher de Icó prende acusado de estupro e apreende arma de fogo

Policiais civis da Delegacia da Defesa da Mulher de Icó (DDM) cumpriram na tarde desta última quinta-feira, 29, dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um vendedor de 20 anos, morador da cidade. O vendedor estava com prisão preventiva decretada em razão de ser acusado da prática de estupros de duas adolescentes, uma de 15 anos e outra de 16 anos.

Na casa do vendedor, a delegada titular da DDM, Luíza Braga e os inspetores Fábio Bahiano, Joermesson Rodrigues e escrivão Herbert Furtado apreenderam uma espingarda calibre 28 que será periciada.

O autuado vai responder também pelo artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, posse de arma de fogo de uso permitido. As vítimas disseram que foram forçadas à prática de relação sexual, enquanto o interrogado afirmou que havia praticado sexo com o consentimento de uma delas e com a outra teria havido apenas beijos.

Conforme relatos, os fatos ocorreram uma vez com cada uma delas, uma violentada em setembro do ano passado e a outra em maio deste ano.

A polícia descobriu que os fatos teriam ocorridos por encontros marcados e as garotas eram levadas para zona rural. As investigações quanto a essas vítimas já estão sendo concluídas e os inquéritos policiais serão relatados no prazo que reza a lei, destacou a delegada Luíza Braga.Com informações de Richard Lopes.