terça-feira, 23 de outubro de 2018

PT explica por que não fez B.O do furto de bíblia entregue a Haddad

O Partido dos Trabalhadores explicou o porquê de não ter registrado Boletim de Ocorrência referente ao sumiço da bíblia entregue de presente ao candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) em evento em Fortaleza. “Não fizemos, porque acreditávamos que a bíblia estivesse com alguma liderança do Ceará”, informou a assessoria ao Tribuna do Ceará.

O evento em que Haddad recebeu a bíblia aconteceu no sábado (20), na Praça do Ferreira. No dia seguinte, o deputado estadual eleito André Fernandes (PSL) aparece em vídeo com a mesma bíblia nas mãos. “Estávamos procurando por ela, quando surgiu o vídeo. A essa altura, a comitiva já estava de volta a São Paulo”, diz a assessoria do partido.

Fernando Haddad postou na segunda-feira (22), em suas redes sociais, um vídeo afirmando que a bíblia foi furtada do palanque. “Nós imaginávamos que estava na mão de um militante e estávamos ligando para todo mundo ir atrás”, disse. Além da bíblia, o candidato informou que também foi furtado um celular.

André Fernandes, por sua vez, garante que a bíblia foi encontrada no chão da Praça do Ferreira.

Entenda o caso

O presidenciável Fernando Haddad ganhou uma bíblia durante visita à Fortaleza no último sábado (20). O presente teria sido dado por Erineldo Lima, dirigente do PT em Acarape e membro da Assembleia de Deus.

O presente havia desaparecido. No dia seguinte, apareceu nas mãos do deputado estadual André Fernandes, que postou um vídeo em seu canal no Youtube questionando o compromisso de Haddad com seus eleitores e afirmando que encontrou a bíblia no chão da Praça do Ferreira. “Olha só o que foi achado hoje aqui no chão da Praça do Ferreira. A mesma Bíblia Sagrada que ele recebeu de presente. E, antes que você diga que eu estou com mentira, tá aqui a dedicatória”, afirmou em trecho do vídeo. Com informações do Tribuna do Ceará.