sábado, 29 de setembro de 2018

Juiz eleitoral de Icó proíbe ato contra Bolsonaro e justifica que carreata a favor do candidato foi comunicada antes

Juiz eleitoral, Ireilton Freire.

Em decorrência de dois atos políticos – a favor e contra o candidato à presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), marcados para o mesmo dia e horário, na cidade de Icó, o juiz eleitoral da 15ª Zona do Ceará, Francisco Ireilton Bezerra Freire, determinou a proibição de realização do evento “Eles Não, mulheres unidas contra o coiso”.

As duas manifestações estavam marcadas para este sábado, 29, em Icó, com concentração na Coluna da Hora, às 17h.

O magistrado expediu ofício ofício nesta quinta-feira, 27, para Maria Isabel Paiva Evangelista, uma das organizadoras do evento. A justificativa é que haveria convergência de espaço físico e horário para os dois atos e por ter verificado que a comunicação às autoridades policiais do ato – carreata em favor do presidenciável Jair Bolsonaro – foi anterior, prevaleceu a preferência da data.

O ato ‘Eles Não, mulheres unidas contra o coiso” faz parte de uma mobilização nacional contra Jair Bolsonaro (PSL), que reunirá mulheres em todo país. Só no Ceará, mais de 30 cidades terão mobilizações.

Os organizadores do evento contra o candidato argumentaram que já era fato notório na cidade a realização da manifestação, com apoio de sindicatos e lamentaram a decisão. Ainda tentaram diálogo com o grupo a favor do candidato Bolsonaro, mas não houve êxito, alegando que movimento nacional a favor do candidato ocorreu no último dia 22. Com informações do Diário do Nordeste.