terça-feira, 14 de agosto de 2018

Camilo Santana, General Theophilo e Hélio Góis já aguardam julgamento dos pedidos de registro de candidatura pelo TRE

Governo
A dois dias do fim do prazo para que os partidos apresentem os pedidos de registro de candidatura à Justiça Eleitoral, apenas três das seis legendas que homologaram candidatos a governador em suas convenções eleitorais formalizaram as solicitações junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). São elas: PT, PSDB e PSL.

Na tarde desta segunda-feira (13), constam na plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os pedidos de registro do governador Camilo Santana (PT), candidato à reeleição, do general Guilherme Theophilo, candidato do PSDB, e do advogado Hélio Góis, postulante do PSL. Os três aguardam julgamento do TRE-CE. As candidatas a vice, também cadastradas, são Izolda Cela (PDT), Emília Pessoa (PSDB) e Ninon Tauchmann (PSL), respectivamente.

Ainda não estão na plataforma os pedidos de registro das candidaturas de Ailton Lopes (PSOL), Francisco Gonzaga (PSTU) e Mikaelton Carantino (PCO), também oficializados como candidatos ao Governo no Estado nas convenções dos respectivos partidos.

O TRE-CE, por meio da assessoria de comunicação, informou ao Diário do Nordeste, porém, que a Corte Eleitoral tem recebido outros pedidos ao longo do dia e, aos poucos, estes também estarão públicos na plataforma Divulgacand. Portanto, até o final do dia, o número de candidatos a governador com pedido de registro apresentado à Justiça Eleitoral pode mudar. Um balanço parcial dos pedidos apresentados nesta segunda-feira deve ser divulgado no início da noite.

Os partidos têm até esta quarta-feira (15) para enviar à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidatura. De acordo com o calendário eleitoral, a campanha nas ruas tem início no dia seguinte, quinta-feira (16), e o TRE-CE deve julgar todos os pedidos até o dia 17 de setembro. Com informações do Diário do Nordeste.