terça-feira, 17 de julho de 2018

Acopiara Premiada Mais Uma Vez: Melhores Programas Sociais do Estado

A secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara foi escolhida ente as 30 melhores gestões do Estado na edição anual da premiação Boas Práticas de Gestão na Assistência Social pelos projetos e programas implantados em 2017.

A premiação promovida pela Revista Ceará e Municípios acontecerá no dia 26 de julho nas dependências do Ideal Clube, em Fortaleza.

De acordo com a secretária da pasta, Fábia Almeida, o programa escolhido para receber a certificação foi o ACOPIARA CAPACITA, uma iniciativa da prefeitura do município que tem por objetivo promover políticas públicas sociais através da oferta de educação profissionalizante e desenvolvimento das pessoas com a promoção de cursos e oficinas voltados a formação de mão-de-obra qualificada, deste modo incentivando a entrada ou a recolocação no mercado de trabalho de profissionais e também com o incentivo ao empreendedorismo.

Desenvolvido pela STDS do município, o programa implantado em 2017 já capacitou mais de 650 pessoas em parceria com o ACESSUAS TRABALHO em diversas áreas profissionais através de vivências teóricas e práticas e vem transformando a realidade de muitos trabalhadores e trabalhadoras acopiarenses.