terça-feira, 19 de junho de 2018

Polícia esclarece assassinato de jovem morta em acidente causado pelo ex-namorado em Pedra Branca

A Polícia tem como esclarecida a morte da jovem Ana Kézia do Nascimento Lira, 26 anos, pedagoga, crime ocorrido no último fim de semana na zona rural do Município de Pedra Branca, no Sertão Central (285Km de Fortaleza). A garota trafegava em uma motocicleta quando o ex-namorado jogou seu carro contra a moto, provocando intencionalmente a colisão e causando a morte da vítima. A informação é do Ceará News 7.

O crime aconteceu no entroncamento das rodovias BR-020 e BR-226, no Distrito de Santa Cruz do Banabuiú, conhecida como Cruzeta. Logo após o crime, o suspeito fugiu do local e abandonou o carro numa estrada vicinal na região. Luiz Gustavo Pereira da Silva, 29, acabou preso pela Polícia Militar na localidade Vila Bom Jesus. Caminhava pela estrada após abandonar o carro usado como arma para assassinar a ex-namorada.

O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Mombaça, onde foi autuado em flagrante delito por assassinato. Já o carro dele acabou sendo destruído. A Polícia também investiga este crime.

Balanço

Com a morte de Ana Kézia, subiu para 234 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Somente no fim de semana passado, oito mulheres foram mortas, sendo quatro em Fortaleza (nos bairros João XXIII, Cidade dos Funcionários e Parque Iracema), duas na Região Metropolitana de Fortaleza (em Caucaia e Horizonte) e outras duas no interior (Tauá e Pedra Branca).