segunda-feira, 25 de junho de 2018

Mais de 90% de brasileiros estão infelizes no trabalho, aponta pesquisa


Mais de 90% dos brasileiros estão infelizes em seus trabalhos, é o que aponta um aplicativo de pesquisa de negócios. O principal motivo é falta de planejamento de vida e a depressão.

O levantamento foi realizado pelo aplicativo de negócios Survey Monkey. De acordo com dados, mais de 36% dos profissionais brasileiros estão infelizes com o trabalho que realizam, e 64,24% gostariam de fazer algo diferente do que fazem hoje.

Nas ruas, os números parecem fazer sentido. Para o especialista em gestão estratégica, Fredy Machado, a falta de planejamento de vida é o principal causa dessa insatisfação.
 
“A falta de um propósito de vida bem definido faz com que as pessoas comecem a trabalhar no modo automático, apenas com o objetivo de ganhar dinheiro. Isso faz com que, ao longo da vida, se acumulem muitas insatisfações”.

O especialista destaca ainda o aumento nos índices depressivos dos profissionais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo corporativo, a doença será a segunda principal causa mundial de afastamento de profissionais no mundo até 2020.

“As empresas brasileiras gastaram em 2017 mais de R$ 200 bilhões somente para tratar depressão no ambiente de trabalho. É um número altíssimo e extremamente preocupante. Também é possível constatar que o mercado de trabalho é apenas uma consequência de escolhas erradas feitas no passado”. Com informações do Tribuna do Ceará.