quinta-feira, 31 de maio de 2018

Ossadas humanas encontradas em Iguatu devem passar por exames de DNA

Após o corpo do estudante Jheyenderson de Oliveira Xavier ser encontrado em um sítio na cidade de Iguatu, mais três ossadas humanas foram encontradas na nessa terça-feira, 29 e nesta quarta-feira, 30, na mesma área. As ossadas devem passar por exames de DNA para que descubram quem são as pessoas. De acordo com nota da Polícia Civil, as ossadas foram descobertas na continuação das investigações acerca da morte do estudante. A informação é do O Povo.

Os dois suspeitos Gleudson Dantas Barros, 29, e Roberto Alves da Silva, 40, tinham sido presos no dia 23. No entanto, um terceiro suspeito foi identificado, mas ao entrar na residência, o rapaz de 17 anos foi encontrado morto. Os levantamentos iniciais apontam para suicídio, no entanto, a Polícia Civil deve investigar o caso.

Depois de informações repassadas pelos presos, os policiais civis retornaram à localidade de Suassurana, em Iguatu, lugar onde foi encontrado o corpo de Jheyenderson e encontraram uma ossada humana. Já nesta quarta mais duas ossadas foram encontradas na mesma área. Uma dessas ossadas, conforme a Polícia Civil, estava dentro de uma casa. O Corpo de Bombeiros participou da retirada.

O caso

Jheyenderson de Oliveira Xavier, de 24 anos, conhecido como Jhey Oliveira, foi encontrado enterrado morto no dia 23 de maio em meio a um matagal localizado na cidade de Iguatu. Ele estava desaparecido desde o dia 18. O corpo do jovem, que era estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), foi sepultado no mesmo dia que foi encontrado, no cemitério Parque da Saudade, em Iguatu.

Em meio à polêmica do envolvimento de um suposto pai de santo no caso, associações se manifestaram com notas de repúdio sobre o crime e desvincularam a prática de magia negra com as práticas do culto da Umbanda.