sexta-feira, 25 de maio de 2018

Marília Mendonça e Maiara & Maraísa juntas em projeto

Muitas mulheres sertanejas despontaram nos últimos anos e o sucesso as uniu na hora de compor, de fazer shows e de criar projetos paralelos, como acontece com Marilia Mendonça e as gêmeas Maiara & Maraisa.

Amigas inseparáveis -exceto pelos momentos em que a agitada agenda de compromissos as impede de se encontrar- as três se uniram agora para um novo projeto: a segunda edição do "Agora É Que São Elas", com músicas inéditas divulgadas só pela internet.

Além disso, seguem com a turnê "Festa das Patroas", que mantém agenda de shows sempre ativa. "Hoje é mais difícil de convivermos, porque eu tenho a minha agenda de shows e elas têm a delas. Mas nos vemos com frequência no 'Festa das Patroas', um show que fazemos juntas, e nos falamos muito por mensagens", conta Marilia.

Mas, elas concordam que a distância não enfraquece a amizade. "Infelizmente, não temos mais tanto tempo como antes, mas a nossa amizade é praticamente uma irmandade. Temos um ótimo relacionamento e sempre que podemos estamos juntas aprontando alguma!", diz Maiara.

O projeto "Agora é Que São Elas 2" foi gravado em formato acústico, com um repertório de baladas românticas. "Como a primeira versão que fizemos, tem essa pegada intimista. A música 'A Culpa É Dele', que nós três cantamos juntas, é uma composição minha", diz Marilia. As demais faixas foram criadas por parceiros das artistas, todos homens. Mas isso não tira a força feminina do projeto, segundo a cantora.

"Muita gente não se dá conta, mas, até pouco tempo, grande parte das músicas que falavam de amor só mostrava a versão masculina da história. O nosso lado não era dito. Hoje, falamos nossas verdades". Só o vídeo de "A Culpa É Dele" ultrapassou 90 milhões de visitas no YouTube.

"O alcance e a instantaneidade da internet são impressionantes. Desta vez, lançamos as músicas de maneira alternada entre nós e a Marília. Sempre que uma música saía, no dia seguinte nós já víamos o público nos shows cantando", diz Maiara.

Presença feminina

As irmãs Maiara e Maraisa mantêm o seu cronograma de lançamentos. A dupla diz que um novo DVD sairá em breve. "Já estamos em estúdio finalizando as músicas. É aquela fase de planejamento e de produção. Mas a galera pode ficar ligada que logo nós vamos apresentar as novidades", conta Maiara.

Sempre bem-humorada no palco, a dupla pôde mergulhar no romantismo do projeto acústico "Agora é Que São Elas 2". "Essas músicas são bastante sentimentais, daquelas que você precisa cantar com o coração, mesmo. Acho que esse projeto pede músicas assim, e essas composições combinaram superbem", diz Maraisa.

Maiara e Maraisa ainda acharam importante lançar a primeira música do trabalho no dia 8 de março, quando é comemorado o Dia da Mulher. "Esse repertório em especial é muito feminino. Lançar nessa data acabou sendo uma homenagem, mas todo o nosso trabalho tem nas entrelinhas esse discurso. Nós viemos para ficar e temos capacidade para trabalhar e nos impor na sociedade de maneira igual aos homens", diz Maiara. Marilia concorda. "O 'Agora é Que São Elas' é meio autoexplicativo. A ideia é exaltar a presença feminina na sociedade em geral". Com informações do Folhapress.