terça-feira, 24 de abril de 2018

ONG instala bebedouros e comedouros para os animais em Icó


A Organização Não Governamental (ONG) é o Bicho, da cidade de Icó, a cada dia mantém o esforço de tentar levar uma melhor qualidade de vida para os animais de rua e de dois abrigos, que funcionam no Conjunto Gama e próximo às margens do Rio Salgado, nas proximidades da ponte Piquet Carneiro.

Somente no abrigo próximo à ponte há cerca de 70 cães e gatos. O cuidado especial dos animais parte do aposentado Geraldo Ferreira Colaço, 64 anos. Todas as manhãs, ele alimenta os animais, dá água e medicamentos.

O abrigo do Gama é gerenciado por Marconiza Brasil, que conta também com dezenas de cães. Ela é voluntária e organizadora da ONG É o Bicho e dos abrigos. Marconiza Brasil disse que outro ‘anjo da guarda’ dos animais é o médico veterinário Márcio Lima, que também não mede esforços para cuidar, com medicação e tratamento.

Na cidade de Icó já foram instalados pelo menos oito bebedouros e comedouros para cães e gatos. Marconiza acrescenta que este projeto já está sendo implantado em várias cidades do país. A ONG É o Bicho também mandou confeccionar alguns comedouros e bebedouros para enviar a ONG 4 patas da cidade de Orós.

Em Orós, eles contam com o apoio do município que viu a importância de ajudar os animais de rua. Na cidade de Icó os animais já estão se acostumando com os comedouros e bebedouros, que são reabastecidos diariamente com água e ração, minimizando a fome e sede de dezenas de cães e gatos.

Se alguém puder ajudar a ONG É o Bicho de Icó é só falar com Marconiza Brasil, pelo número (88) 9 9737 6870. Comerciantes sensibilizados com a causa animal fazem doação de ração. O conjunto de bebedouro e comedouro sai por 36 reais. 

Com informações de Richard Lopes.