sábado, 7 de abril de 2018

Mais um acusado de participação na morte de policiais em Quixadá é preso no Amazonas

Na última quinta-feira (05),uma operação da Polícia amazonense conseguiu prender um dos homens mais procurados da polícia cearense e que é acusado de participação na morte de três policiais militares no distrito de Juatama, em Quixadá, crime esse cometido em junho de 2016. Veridiano Rabelo Cabral Júnior, o “Júnior Veridiano”, 33 anos, foi preso no município de Apuí, cidade que fica a 453km da capital Manaus. A informação é do Monólitos Post.

Durante a operação, um segundo acusado de participação na morte dos policiais em Quixadá, conseguiu fugir, José Nobre do Nascimento Filho, o “Zé Filho”, se embrenhou na Floresta Amazônica, e passou toda a quinta-feira (05) e esta última sexta-feira (06),sendo procurado pelas equipes da Polícia de Apuí. No entanto, na noite de ontem, por volta de 22h, “Zé Filho” resolveu se entregar com um advogado na Delegacia de Apuí, onde recebeu voz de prisão.

Desde o crime que chocou a população quixadaense, “Júnior Veridiano” e “Zé Filho” estavam foragidos. Eles e outras 09 pessoas foram indiciadas pelas mortes do Cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto, do Soldado Antônio Lopes Miranda Filho e do Sargento Francisco Guanabara Filho.

“Junior Veridiano”, “Zé Filho” e uma terceira pessoa que também foi presa, já foram transferidas para a capital Manaus. Ainda não existe previsão de quando eles serão trazidos ao estado do Ceará.