segunda-feira, 30 de abril de 2018

Lingerie ‘anti-roubo’ permite guardar o celular na roupa íntima

Uma lingerie diferente tem feito bastante sucesso em Juruaia (MG). A peça criada por uma empresária da cidade possui um porta-celular, detalhe inusitado que tem encantado mulheres que não saem de casa sem o aparelho nem para malhar.

A ideia de incluir um “bolso” na peça íntima surgiu há um mês e teve como inspiração a onda de furtos de celulares em todo país durante o Carnaval. “Fiquei muito assustada e resolvi criar uma peça que pudesse servir como ‘carteira’. Que a mulher pudesse guardar os pertences de forma mais discreta. Ela não é só para guardar celular, mas também dinheiro, chaves, o que for”, conta a criadora, Lúcia Iório.

A lingerie

Funcionalidade sem perder a elegância. Essa é a aposta da confecção com a nova coleção. Foram criados dois modelos diferentes com a proposta – em um, o sutiã cropped possui o porta-celular e no outro o bolso fica na calcinha. Ambos sustentam bem os objetos, e têm espaço até mesmo celulares maiores.

As lingeries são feitas de microfibra e têm uma divisória de tecido que não permite que o objeto guardado entre em contato com a pele. Mas a sensualidade não fica de fora. “Colocamos recortes importantes e detalhes em renda, para dar um equilíbrio”, explica.

Apesar da facilidade e do conforto, Lúcia adverte que a peça não deve ser usada por longas horas. “Já fizemos pensado que a mulher vai usar para ir numa balada, por exemplo. Ou em algum evento, de repente até malhar”, pontua.

Sucesso


Lançada durante a 21ª edição da Feira de Moda e Lingerie de Juruaia (Felinju), a lingerie porta-celular já é sucesso na cidade e na região. Encomendas estão sendo feitas na própria loja e também pela internet.

Felinju

A Feira de Moda e Lingerie de Juruaia (Felinju) acontece de 28 de abril a 1º de maio no Centro de Eventos da cidade. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), responsável pela feira, a expectativa de público é de 25 mil pessoas, além de um aumento de 15% a 20% nas vendas, com relação ao ano passado.

Além dos estandes dos mais de 60 expositores, o público também acompanha desfiles especiais e lançamentos de várias coleções das confecções da cidade e de fora.