segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Homem que atropelou 18 no Rio de Janeiro pede desculpas e diz que não é assassino

Após atropelar 18 pessoas no calçadão da Praia de Copacabana, no Rio, no último dia 13, o administrador de empresas Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, declarou que não “teve a intenção de matar ninguém”. Um bebê de oito meses morreu. “Quero dizer que não sou nenhum assassino”, declarou. Ele também pediu perdão às vítimas durante entrevista gravada para o "Fantástico", da Rede Globo, exibido neste último domingo, 21.

SAIBAMAIS]Ananquim alega que teve ataque epiléptico no momento do acidente. “Eu tive uma ausência. Você fica completamente congelado, se contorce para o lado e perde totalmente a consciência das coisas, de tudo. Quando comecei a ter uma consciência, ainda muito grogue, não estava praticamente entendendo nada, vendo o vidro do meu carro quebrado e dois policiais na minha porta, conversando comigo, tentando me explicar. Mas eu não conseguia entender nada do que estava acontecendo”, tentou justificar. 

O administrador sofre de distúrbio cerebral e toma medicação controlada, no entanto, omitiu essa informação ao renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ). Ele dirigia mesmo com a carteira cassada, com 62 pontos de multas no trânsito.

O motorista foi liberado na tarde da última sexta-feira, 19, e retorna esta semana para depor na 12º Delagacia de Polícia. Data do depoimento ainda não foi definida. Ele responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar