segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Bispo de Iguatu apresenta nota sobre transferências de padres na Diocese


Tomamos conhecimento de postagem realizada no blog do jornalista, Roberto Moreira, do Diário do Nordeste, datada de hoje – 15/01/2018, que trata da posse do padre Gilberlândio José da Silva – conhecido como ‘padre Gil’ – onde o jornalista afirma que “Agenor Neto trabalhou para que o padre fosse para Iguatu” (sic).

Em razão do acima exposto, vamos aos esclarecimentos de Dom Edson de Castro Homem, Bispo da Diocese de Iguatu:

1 – Nenhum político, seja de que partido for, tem qualquer ingerência nas decisões da Diocese, as quais são tomadas seguindo os ritos estabelecidos pelas regras da Igreja Católica Apostólica Romana.

2 – O deputado Agenor Neto não tem nenhum pedido encaminhado, nem falado e muito menos escrito, solicitando a transferência do padre Gil.

3 – A transferência do padre Gil deu-se a pedido dele próprio e deveu-se a necessidade da continuidade do tratamento de um problema de saúde e pelas necessidades pastorais da Diocese, posto que, o padre Jaìlson havia sido transferido para a Paróquia de Aiuaba.

Por fim, pedimos a todos os padres que não permitam que a imagem do sacerdote venha a ser usada para fins políticos e eleitoreiros.

Solicitamos ainda aos candidatos que em respeito ao povo, evitem posturas que envolvam a publicação de inverdades sobre uma instituição milenar.

A Diocese não se calará e ainda exigirá a correção do texto, por parte do jornalista Roberto Moreira, no seu blog o Diário do Nordeste, através de solicitação de Direito de Resposta que será encaminhada pelo nosso departamento jurídico.