O Facebook divulgou, nesta última segunda-feira (27), que tem trabalhado para ajudar pessoas que apresentam pensamentos suicidas por meio da rede social. De acordo com a empresa, uma das finalidades é garantir uma comunidade mais segura dentro e fora do Facebook, encontrando meios de contribuir com os usuários o mais rápido possível.
A ideia é utilizar a tecnologia para encontrar padrões que expressam o tipo de comportamento. A atuação da rede social inclui:
- Usar tecnologia para detectar sinais em posts ou transmissões ao vivo que possam ter pensamentos suicidas, e para ajudar a responder a denúncias de conteúdos de suicídio ou automutilação mais rapidamente;
- Melhorar a forma como identificamos as melhores opções de ajuda;
- Dedicar mais revisores de nosso time de especialistas para analisar denúncias de conteúdos de suicídio ou automutilação;
A empresa informou também que, no último mês, o Facebook trabalhou em mais de 100 ocasiões, em parceria com serviços de emergência, após perceber sinais que indicam comportamentos suicida ou de automutilação. A tecnologia utilizada abrange, inclusive, o Facebook Live. Outra observação que ajuda a empresa é identificar possíveis casos de dificuldade emocional é verificar comentários em posts, como "Você está bem?" ou "posso ajudar?"
A ideia é utilizar a tecnologia para encontrar padrões que expressam o tipo de comportamento. A atuação da rede social inclui:
- Usar tecnologia para detectar sinais em posts ou transmissões ao vivo que possam ter pensamentos suicidas, e para ajudar a responder a denúncias de conteúdos de suicídio ou automutilação mais rapidamente;
- Melhorar a forma como identificamos as melhores opções de ajuda;
- Dedicar mais revisores de nosso time de especialistas para analisar denúncias de conteúdos de suicídio ou automutilação;
A empresa informou também que, no último mês, o Facebook trabalhou em mais de 100 ocasiões, em parceria com serviços de emergência, após perceber sinais que indicam comportamentos suicida ou de automutilação. A tecnologia utilizada abrange, inclusive, o Facebook Live. Outra observação que ajuda a empresa é identificar possíveis casos de dificuldade emocional é verificar comentários em posts, como "Você está bem?" ou "posso ajudar?"