sábado, 23 de setembro de 2017

Suspeito de fraudar Operação Carro Pipa é preso em Milhã

Homem afirmou que recebia mil reais para realizar o serviço


Diante do problema da seca, que afronta todo o Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu mais um homem suspeito de fraudar a Operação Carro Pipa, na cidade de Milhã, 301 km de Fortaleza. A informação é do Cnews

A abordagem ao veículo ocorreu na BR-226, na localidade de Fátima, após denúncias anônimas acerca de “pipeiros” da região, que retiravam o G-Pipa, equipamento de rastreamento, e levavam em outros veículos, como forma de aumentar a quilometragem marcada pelo aparelho. Uma vez que os pagamentos são feitos de acordo com o percurso registrado no equipamento.

Baseado na informação acerca da ação criminosa, equipes da Polícia Militar diligenciaram e abordaram um Chevrolet Astra, conduzido por Antônio Francineudo da Silva (40), quando este passava pela rodovia federal. Por meio de busca realizada no carro, os militares encontraram quatro aparelhos GPS ligados ao sistema elétrico do carro. Ao ser indagado, o suspeito informou que era contratado por outras pessoas para realizar o serviço, e que recebia o pagamento de mil reais por mês. Antônio Francineudo, sem antecedentes, foi encaminhado à sede da Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado por estelionato.

Fraude na Operação Carro Pipa
Em janeiro deste ano, uma composição da Polícia Militar flagrou o exato momento em que um motorista de caminhão-pipa, cadastrado na operação, despejava cerca de nove mil litros de água potável, que teria como destino o abastecimento de comunidades do município de Canindé, em um córrego, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Além do condutor, o proprietário do veículo também foi preso, sendo estes identificados por Paulo Tierdes Cavalcante de Oliveira (31) e Wanderson da Silva Costa (23).

Já em fevereiro, na cidade de Solonópole, 272 km de Fortaleza, três homens foram capturados com dois equipamentos em um veículo Prisma. Pedro dos Santos Nobre (25) e os irmãos Julio Francisco da Silva Neto (27) e Ramon Lima Evangelista (20) foram autuados em flagrante por estelionato. O procedimento foi encaminhado para a Polícia Federal.

Por fim, em maio, um suspeito foi flagrado utilizando o equipamento em uma motocicleta, na cidade de Orós, 410 km de Fortaleza. Felipe Inácio de Oliveira (24) foi preso na localidade de Vila Guassussê e encaminhado para Delegacia Municipal de Orós.