quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Populares se despedem do Poeta Antônio Calíope em Pedra Branca

O ultimo adeus ao poeta Antônio Calíope de Olinda foi dado na manhã desta quarta-feira (02), em Pedra Branca.
O velório ocorreu no memorial Nossa Senhora da Boa Viagem e seu sepultamento aconteceu no cemitério São Sebastião. 

O poeta foi um dos violeiros precursores de Pedra Branca, tendo seu trabalho reconhecido em todo o estado do Ceará. 

Ultimamente o mesmo tinha vida simples, onde morava sozinho e diariamente se deslocava em sua bicicleta até a radio FM Opção, onde apresentava seus programas.

Antônio Calíope foi encontrado sem vida nas primeira horas desta terça-feira (01), em sua residência no bairro Parque Bugari. 

Populares observaram a porta de sua residência aberta, no local o mesmo foi encontrado ao lado de manchas de sangue e de uma faca, que seria de sua propriedade.

O poeta teria sido atingido por disparos de arma de fogo.
Porém somente a necropsia e o laudo do IML informará oficialmente a causa da morte.



Homagem


Ainda na manhã desta quarta durante a abertura da semana do município, o poeta foi homenageado em uma roda de viola na praça Leonardo Mota.

O evento já estava prevista na programação, onde inclusive Antônio Calíope seria uns dos violeiros participantes.

 
Fonte Portal de Notícia CE