quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Lula encerra visita ao Ceará e diz: "não sei se se serei candidato, mas se for, é para ganhar"

Antes do ato político, o ex-presidente recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva voltou a criticar o governo do presidente Michel Temer e afirmou que, se for candidato, é para ganhar e mudar o País. O petista discursou, no fim da noite desta quarta-feira (30), na cidade do Crato, na Região do Cariri, onde encerrou a visita ao Ceará durante a caravana que percorre o Nordeste. A  é informação é do Diário do Nordeste.

“Eu não sei se eu vou poder ser candidato, mas se eu for, é para ganhar e se eu ganhar, é para mudar o País”, disse Lula ao lembrar que faltam 14 meses para as eleições de 2018. O ex-presidente também afirmou que tem 71 anos, porém tem muita vontade de mudar o Brasil como se tivesse 18.

No início do discurso, o petista disse que queria discutir com os cearenses a questão do Brasil e a soberania nacional. Lula fez ainda duras críticas às privatizações propostas pelo governo federal, ao congelamento de salários dos servidores públicos e ao corte de recursos.

A fala de Lula foi breve. O petista justificou que sua voz não estava boa e que ele fez cinco discursos a mais do que os programados nesta quarta no Estado. “O Ceará disse que gosta muito de mim, mas hoje minha garganta foi sugada”, brincou ao encerrar sua participação no ato na Região do Cariri.

O governador do Ceará, Camilo Santana, o secretário da ciência e tecnologia e educação superior do Ceará, Inácio Arruda, os prefeitos do Crato, Zé Ailton Brasil, e de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, foram alguns dos nomes que estivaram acompanhando o ex-presidente durante discurso nesta noite.

Antes do ato político, o ex-presidente recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri (Urca). O petista recebeu a honraria das mãos do reitor da instituição, José Patrício Pereira Melo.

A viagem de Lula pelo Ceará, nesta quarta, partiu de Quixadá em direção à Região do Cariri. No caminho, o ex- presidente fez oito paradas não programadas em cidades como Solonópole, Quixelô, Iguatu e Cedro. Nesta quinta (31), ele segue viagem para Pernambuco