quinta-feira, 27 de julho de 2017

Lideranças religiosas e políticas estão juntas para consolidar projeto de imagem de 25 m de Senhora Sant’Ana

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2017/07/lideran%C3%A7asiguatu-768x404.jpg
No bairro Cocobó, na cidade de Iguatu será instalada uma imagem de 25 metros de altura da padroeira do município, Senhora Sant’Ana, e construídas uma capela, lojinha de artigos religiosos salas de apoio aos visitantes. Na manhã desta terça-feira, houve o lançamento da pedra fundamental do complexo religioso.

Centenas de fiéis participaram de uma caminhada que percorreu as principais vias da cidade, conduziu uma cruz de três metros e uma imagem da padroeira do município.

Após , algumas paradas para momentos de reflexão, os devotos de Senhora Sant’Ana finalmente chegaram ao local de destino, e conheceram de perto o terreno que será doado pela Prefeitura de Iguatu para a Diocese.

Uma missa foi concelebrada pelos padres Roberto Alencar e João Batista, que falaram para os católicos sobre a importância da obra que vai marcar os 300 anos da chegada da imagem de Senhora Sant’Ana a Iguatu, em 2019.

A cruz, que foi carregada durante toda a caminhada, foi fincada no terreno, simbolizando o início da construção da estátua que terá aproximadamente 25 metros de altura e a instalação de uma urbanização para receber os fiéis.

“Esta é uma obra de várias mãos, todos possuem participação e convocamos a comunidade, empresários, políticos e o mais simples católico que participe deste momento que pertence a todos”, enfatizou o padre Roberto Alencar.

JUNTOS

Lideranças políticas, o prefeito, Ednaldo Lavor, a deputada estadual, Mirian Sobreira, o deputado estadual, Agenor Neto, falaram sobre a importância da obra para a comunidade católica e frisaram o esforço de cada um junto ao governo do Estado para a realização da obra e doação de recursos de verba parlamentar que vai viabilizar o pagamento da confecção da estátua gigante.


Fonte Diário do Nordeste