segunda-feira, 3 de julho de 2017

Emoção marca cerimônia de primeiro ano de morte de policiais militares em Quixadá

Monsenhor Orlando celebrou a missa do primeiro aniversário de morte dos três policiais de Quixadá

A celebração eucarística, o coral e a homenagem de um filho de um dos policiais mortos em combate no dia 30 de junho do ano passado no distrito de Juatama, na zona rural deste Município foram os momentos mais marcantes do ato em memória do sargento da Polícia Militar Francisco Guanabara Filho, 50 anos, do cabo Joel Oliveira Pinto, 33 e do soldado Antônio Lopes Miranda Filho, da mesma idade, realizado na noite da última sexta-feira, no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Quixadá.

A cerimônia religiosa, aberta ao público, foi realizada no pátio interno do quartel do 9º BPM, onde os policiais militares eram lotados, contou com a presença da maior parte do efetivo da corporação, além de familiares e amigos. O prefeito Ilário Marques e os deputados Capitão Wagner e Cabo Sabino, também compareceram à solenidade aberta pelo tenente-coronel João Cleyton Rodrigues, comandante do Batalhão de Quixadá.

Outro momento forte foi quando sob o comando do tenente- coronel Rodrigues, as viaturas do Ronda do Quarteirão, da Força Tática de Apoio (FTA), do BP Raio, do Corpo de Bombeiros, perfiladas, acionaram suas sirenes simultaneamente por um minuto. Os policiais prestaram continência em homenagem aos colegas mortos. Muitos não conseguiram evitar as lagrimas. Os familiares ofertaram rosas representando os seus entes. O comandante Rodrigues também lembrou outros 11 policiais mortos no ano passado.


Fonte Diário do Nordeste